Escape Room Energia

Decorreu a 28 de outubro, no Barreiro, a primeira reunião presencial das agências de energia parceiras na medida Escape Room Energia, do tipo intangível, aprovada no âmbito da 7ª edição do Programa PPEC, dinamizado pela ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

A AMESEIXAL - Agência Municipal de Energia do Seixal, é a entidade promotora da medida, que conta com a parceria da S.ENERGIA – Agência Regional de Energia dos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, da ENA - Agência de Energia e Ambiente da Arrábida  e da AREANATejo – Agência de Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo.

Durante a referida sessão, foram apresentados os objetivos específicos da medida, o cronograma desagregado por etapas, as tarefas, o plano de ação, assim como o orçamento da medida.

A medida Escape Room Energia será um jogo, sobre o tema da eficiência energética, de presença física, que pretende misturar aventura e raciocínio, escapando de um espaço, num período de tempo previamente estipulado.

A medida será disponibilizada às escolas no início do próximo ano letivo, estando ainda previsto que o espaço esteja disponível, a toda a população, durante os fins de semana.