Mobilidade: QUE VEÍCULO ESCOLHER?

O mercado automóvel encontra-se, atualmente, a sofrer profundas mudanças. Algumas tecnologias, como a dos motores a gasóleo, que representaram, no passado, mais de 50% das vendas, estão, progressivamente, a desaparecer do mercado. Em contrapartida, existe uma oferta, cada vez mais variada, de alternativas tais como os carros bi-fuel, a gasolina e a GPL, os veículos híbridos, movidos a gasolina e a eletricidade, ou mesmo os carros totalmente elétricos.

Existe uma consciência ambiental, cada vez mais forte, por parte dos consumidores, que estão dispostos a deixar de parte as tecnologias mais poluentes, dando preferência às tecnologias mais limpas, entre as quais a dos veículos elétricos, mesmo que estas sejam efetivamente mais caras. Algumas capitais europeias já manifestaram a vontade de proibir o acesso, nos centros históricos, a veículos a gasóleo, num horizonte temporal relativamente curto.

Por forma a apoiar os consumidores na escolha de um veículo mais sustentável, adequado às necessidades e às diferentes disponibilidades financeiras, apresentamos algumas sugestões, disponíveis no mercado, que podem ser consultadas em:

https://www.ameseixal.pt/utilidades/escolha-a-melhor-solucao