IV Encontro Eco-Escolas do Seixal

A AMESEIXAL - Agência Municipal de Energia do Seixal organizou, em parceria com a Câmara Municipal do Seixal e a Escola Secundária Dr. José Afonso, o IV Encontro Eco-Escolas do concelho do Seixal, que teve lugar no dia 10 de maio, no Auditório do Fórum Municipal do Seixal.

O IV Encontro contou com a presença de cerca duas centenas de alunos, de várias escolas do concelho, estando representadas a Escola Secundária Dr. José Afonso, assim como as escolas básicas da Cruz de Pau, de Santa Marta do Pinhal, Carlos Ribeiro, Nun'Álvares e Dr. António Augusto Louro. De uma forma dinâmica e divertida, os alunos foram apresentando, no palco, os vários projetos desenvolvidos no presente ano letivo e que permitiram, às suas escolas, serem galardoados com a bandeira Eco-Escolas, no ano de 2022.

Philippe Bollinger, diretor da AMESEIXAL, fez uma breve apresentação dos resultados da 3ª edição do projeto PeddyApp, referindo que esta edição contou com mais de 2.250 participantes, tendo sido percorridos 24.221 km, num total de 39.058 percursos. Foram entregues os prémios aos vencedores, os alunos: Bianca Lopes (1º prémio), da Escola Secundária Manuel Cargaleiro e Ionel Moraru (3º prémio). O segundo classificado (Afonso Veríssimo) não pôde estar presente, por motivos pessoais.

Certos da importância destes momentos de partilha, entre a comunidade educativa e os demais agentes sociais, para a aprendizagem e sensibilização, sobretudo das camadas mais jovens, valorizamos a realização deste Encontro Eco-Escolas no Seixal, assim como da competição PeddyApp, no sentido de promover uma mobilidade mais sustentável, estimulando, ainda, a poupança energética e a redução do impacto ambiental e da poluição.