AMESEIXAL participa na Smart Cities Summit

De 16 a 18 de novembro de 2021, realiza-se na FIL- Feira Internacional de Lisboa o Portugal Smart Cities Summit, numa edição com mais novidades ao nível das soluções tecnológicas.

O Portugal Smart Cities Summit é o local de convergência e de criação de oportunidades de negócios, entre empresas, universidades, associações, startups e municípios. Com grande enfoque na transferência de conhecimento, entre o mundo académico e científico com as empresas e a sociedade em geral, terá o objetivo de debater o futuro das Smart Cities e melhorar, inquestionavelmente, a qualidade de vida dos cidadãos.

O conceito de Smart Cities, ou "cidades inteligentes", procura destacar o uso da tecnologia, para criação de melhores serviços, com o menor impacto ambiental, projetando, deste modo, uma cidade criativa e sustentável, com a participação dos cidadãos.

Em abril de 2016, o Município do Seixal aderiu à iniciativa Cidades Inteligentes, da Associação Nacional de Municípios Portugueses, dando assim expressão a uma política de intervenção local na área da sustentabilidade.

A AMESEIXAL irá participar, em colaboração com o Município do Seixal, neste evento, onde participam autarquias, entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, instituições de ensino superior e secundário e startups tecnológicas, ligadas aos clusters da mobilidade inteligente, energia, ambiente, sustentabilidade, água, resíduos, inteligência artificial, cibersegurança e bigdata.

Venha visitar-nos!