Semana Europeia da Mobilidade de 2021

Semana Europeia da Mobilidade de 2021

A Semana Europeia da Mobilidade, que decorre, todos os anos, de 16 a 22 de setembro, tem como tema central, em 2021, «Mobilidade Sustentável: em Segurança e com Saúde», e como slogan «Mova-se de forma sustentável. Seja saudável».

Pretende-se, com esta campanha, incentivar à prática de exercício físico, mantendo a forma física e mental, respeitando o ambiente, através de escolhas mais sustentáveis ao nível do transporte.

Este ano, a Câmara Municipal do Seixal e a AMESEIXAL assinalam esta Semana, recorrendo a suportes digitais, promovendo algumas iniciativas locais e procurando sensibilizar os cidadãos para a necessidade de alteração de comportamentos, que promovam um território menos carbónico.

A comunidade escolar será também envolvida, com visitas aos Operadores de transportes públicos, assim como na divulgação dos resultados dos projetos PeddyApp e AppGo, anteriormente financiados pelo Fundo Ambiental. Será, de igual forma, divulgado um vídeo alusivo ao projeto Seixal On, que visa a descarbonização da baía do Seixal, assim como algumas dicas sobre mobilidade sustentável.